Muricy leva vantagem no duelo com Luxemburgo
As estrelas em campo vendem camisas e chamam o torcedor para o estádio. No caso do Fla-Flu de domingo, mais especificamente Ronaldinho Gaúcho e Conca. Porém, quando se tem Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho à beira do campo, tal duelo de treinadores não pode ser desconsiderado. No caso dos dois, no entanto, não há equilíbrio. A balança pesa – e muito – para o lado do técnico tricolor.
Desde 1996, foram 21 confrontos entre os comandantes, sendo 13 vitórias para Muricy, seis para Luxemburgo com dois empates. Considerando apenas os últimos dez jogos (conforme o quadro abaixo), o abismo é ainda maior: sete vitórias para o tricolor contra apenas duas do rubro-negro, com um empate. A escrita de Luxa já dura seis partidas. Sua última vitória foi em 2008, quando comandava o Palmeiras, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2008, vencido pelo Alviverde por 2 a 0.
Apesar da superioridade no seu duelo particular, Muricy Ramalho demonstra respeito pelo adversário de domingo no Engenhão.
– O Vanderlei Luxemburgo é bem preparado, inteligente e organizado, dentro e fora do campo, então tem um respeito grande entre nós – declarou o técnico tricolor.
A opinião, de fato, é recíproca pelos lados da Gávea. E Vanderlei tem, na ponta da língua, a resposta para sua desvantagem no confronto:
– Se fosse fácil vencer o Muricy, se fosse uma baba, ele não estaria onde está. Não é fácil vencer treinadores como ele e o Felipão (Palmeiras). A competência dele é inquestionável.
Fonte: Lancenet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário